A Empresa | Estrutura | EBAL Transparente | Marca

 

 

Ebal é a 3 ª. colocada no Ranking Norte/Nordeste 2011 de supermercados da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS 2012), e a 1º na Bahia.
Ao contrário do que muita gente pensa, a Ebal recolhe todos os impostos (federais, estaduais e municipais). O ICMS é adiantando quando há saída de produtos das Centrais de Distribuição para as lojas. Clique aqui para acessar estes dados.

 

 

Nova Ebal

A Empresa Baiana de Alimentos, ligada a Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Governo do Estado da Bahia, conta hoje com uma rede de lojas da Cesta do Povo , centrais de distribuição, frigoríficos, mercados, a Ceasa-BA e uma fábrica de processamento de alimentos. As unidades da Ebal encontram-se distribuídas por 236 municípios da Bahia.

A Ebal alcançou, em 2013, R$ 644 milhões de faturamento, com mais de 23 milhões de atendimentos pela Cesta do Povo, trabalhando com custos operacionais substancialmente reduzidos e crédito junto a mais de 1.300 fornecedores cadastrados.

Com 2.657 funcionários (2013) e com todas as lojas informatizadas, a empresa avança em políticas operacionais, administrativas e financeiras, tendo, transparência e rigor no trato dos seus recursos como base de funcionamento. Mantém imperioso o seu respeito aos seus fornecedores, não atrasando os compromissos assumidos.

Saiba Mais: Histórico

Diretoria

Diretor-Presidente
Eduardo Sampaio

Diretor de Inovação e Desenvolvimento

Gustavo Valente

Diretor de Operações
Ricardo Bricidio

Diretor Administrativo
Geraldo Bulhões

Diretor Financeiro
Moacir Souza

Missão

Ser instrumento de melhoria e bem estar social através do acesso, de amplo alcance, a produtos e serviços de qualidade, a preços mínimos, para população de baixa renda.

Valores

A Nova Ebal tem entre seus valores a ética, a seriedade, a colaboração, a liderança, a pro atividade, o sucesso e, principalmente, a transparência. Transparência no acesso a informações financeiras, a transações de compras da empresa, no contato com a Direção, nas entrevistas.

Políticas

Comportamental

Clima saudável, espírito de equipe e crescimento profissional. Atenção total ao cliente.

Financeira

Trabalhar no azul.

Operacional

Bons produtos, variedade, bons preços, sem ruptura.

Administrativa

Eficiência e produtividade, boa remuneração e atenção ao funcionário.

Empresarial

Excelência na gestão de negócios.

Social

Apoio à melhoria do bem-estar da sociedade.

     
 
EBAL. Av. Graça Lessa, nº 888 - Vale do Ogunjá, Salvador, Bahia - Cep: 40290-500 | Tel. (71) 3116-2600